quarta-feira, 20 de março de 2013

Idade cerebral

É uma tendência que sempre se evidenciou, nas relações sejam elas quais forem. A maior parte censura, questiona, não entende e por isso crítica. Mas essa maior parte talvez nunca se torne capaz de alcançar a realidade em que a outra se encontra, por ser demasiado física.
A idade cerebral constrói-se de vivência, de sofrimento, de sensibilidade, de maturidade.. esta não é definida pela quantidade física visível na pergunta "quantos anos tens?" . Mas, ironicamente a idade que mais se vê é tida como inexistente e enxerga-se sempre o mais óbvio que não é o mais visível, é mais visível para aqueles que eliminam, como já disse, a idade que mais se vê; pois somos feitos de atitudes, de palavras, de expressão e, as quantidades físicas não mostram isso.
Não se mudam mentalidades e por tal, é difícil para a maior parte conceber a ideia de que se essas fossem construídas de um modo menos físico, eu não teria motivos para escrever isto- assim seria "que idade tens?" e em vez de um número, mostrariamos quem somos. Assim, acabaria também o dilema "eu sou mais velho, fazes o que eu digo, porque és uma criança".
Ainda que se entenda que há coisas que "não ficam bem", "chocam", talvez ninguém saiba explicar porquê, mas explicar com maturidade, no que diz respeito a este contexto.

Mostrar quem se é, é o meio mais inteligente para justificar a realidade a que qualquer alguém se compromete.
Não vou parar de querer crescer, nem vou parar querer de amar.

1 comentário: