sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nem sei como começar, como me fazer entender. É quase sempre assim, até porque às vezes desisto de o fazer. Mas por muito que siga em frente, que continue, que tente ser racional, é um vazio, e o vazio não se disfarça. Ser positiva, ser alegre, lutar, sim; mas as coisas más não deixam de se sentir. Tu se calhar não entendes, ou tens uma ideia frustrada sobre isto; ou tu se calhar entendes, só que o teu orgulho é superior, TU se calhar até sabes tudo o que se passa, sabes dos teus erros, das tuas ausências, das tuas irresponsabilidades, das minhas necessidades, mas TU estás primeiro, mesmo que o tenhas dito daquela vez da boca pra fora. Eu viverei melhor com isto depois de escrever, e já o fiz mais vezes, cheia de revolta. Só que eu agora não me revolto, eu agora lamento, e este vazio não me mata, só que às vezes eu lembro-me. Eu queria que tu me desses atenção, que te orgulhasses, que te importasses, queria que fosses aquilo que na teoria e pelas leis da natureza és; e sim, desde pequenina que sempre procurei uma figura que me colmatasse tudo isso, e até a procurei em ti. Porque eu tentei, não que tu fosses como eu precisava e queria, mas tentei aproveitar o melhor de ti, que vejo que não existe, e às vezes até pensei que te entendia. Eu nunca perdoei tudo o que me fizeste passar, e não só a mim, mas deixei isso para trás, e tentei ter o mínimo possível. Eu às vezes tenho medo, que o mundo acabe para um de nós e este vazio seja um desespero para os dois, mas eu sei que fiz tudo o que podia. E agora não digo, nem faço nada, fico à espera do momento, se ele existir.

5 comentários:

  1. As vezes não basta escrever ou falar. Toda a dor e alegria do mundo fazem as pessoas crescer. Eu sei o que é esse vazio, não desde pequeno, mas, de um passado recente. Eu cai, eu dei em louco. Consegui levantar e sorrir. Custou muito e ainda vai custando. Ainda para mais quando vejo e conheço mais das pessoas. Sempre te vi forte, sim, porque tu és forte. Luta. Vive. Vence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, as suas palavras foram muito gratificantes para mim!
      Se me conhece, ou não, não sei mas desejo-lhe o mesmo!

      Eliminar
  2. Sim conheço e bem assim como tu a mim, sei perfeitamente a quem te diriges neste texto. Muita coisa mudou desde a ultima vez que falei contigo, porem, senti que devia de ter escrito isto.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Acho que assim já vou identificado.

    ResponderEliminar