segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amor

Encontro-me em condições de expressar o que é o Amor para mim, sabendo que escreva eu o que escrever não vou conseguir dizer tudo o que sinto nem tudo o que quero porque o Amor não se consegue explicar totalmente, se se conseguisse então o Amor seria fácil e rápido.

O Amor é quando não pensas tanto, sentes mais e simplesmente começas a construí-lo. É quando começas a pensar demais e depois percebes que estás a fazer um grande filme, e que está tudo bem, estás apenas a pensar o que não pensas-te antes e sobrepõe-se novamente o sentir a qualquer razão lógica. É quando acreditas que tudo está perdido e que não dá mais, mas não o largas e estás sempre à espera de o sentir da forma mais simples. É quando fica tudo bem mas ficas sempre com medo que tudo se perca e por isso não tentas simplesmente apagar as mágoas mas sim perceber o que elas te trouxeram e pedes todos os dias a Deus que te ajude a superar os problemas porque não queres voltar a magoá-lo. O Amor não é quando dizes que te matas se ele morrer, é quando esperas que nunca morra e queres que ele seja feliz mesmo sem ti. É quando lhe dás liberdade e ele não a quer e quando usufrui dela, volta. É quando sabes que muita coisa muda, muito sentido se perde se ele morrer e por isso esforças-te cada vez mais para o manter vivo. É quando tens a noção que não podes ter constantemente aliado ao Amor uma paixão ardente mas que ela vai aparecendo. É quando ele sabe que não cheiras sempre bem e te enche de carinhos e te ama na mesma, quando ele sabe que o teu corpo não é perfeito mas para ele é uma obra prima, quando ele não aguenta ter sempre as luzes apagadas quando está contigo porque quer ver-te de todas as formas e ama ver-te assim. É quando ele consegue lidar com os teus defeitos e ver neles algo bom e perceber porque é que os tens, quando ele percebe o que queres e o que precisas e faz tudo o que for preciso para que te sintas bem, quando ele se anula por ti e não quer que o faças por ele. É quando não te deixa faltar um simples amo-te, quando chora só de te olhar nos olhos e te dá a mão quando sabe que tens medo. É quando ambos sentimos que é incessante tudo o que queremos dar e dizer um ao outro e fazemos planos que nunca mais acabam. É quando somos felizes no meio da simplicidade e humildade e nos achamos obras primas que toda a gente deve ver.

6 comentários:

  1. VERDADE, AMEI ! COMPLETAMENTE! <3
    OBRIGADA POR EXISTIRES E POR ESCREVERES ASSIM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por pessoas como tu que ainda tenho mais vontade de escrever. Sabes bem que eu escrevia nem que fosse para o ar, sendo que tem sempre a sua utilidade mas tu gratificas-me, és espetacular e tens um papel fundamental na minha vida <3

      Eliminar
  2. obrigado por demonstrares que a palavra "perfeito" não se encontra apenas no ideal de cada um mas na realidade do meu dia a dia contigo.
    love you

    ResponderEliminar
  3. ta simplesmente perfeito minha irma... consegui identificar-me com esse texto porque partilho a tua opiniao sobre o "amor". faz-me um favor: nunca pares de escrever a serio.
    Beijos ly sis <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu irmão :D
      é ótimo ver as minhas palavras fazerem sentido em quem as lê.
      Vou sempre escrever, expressar-me!
      <3 ILU

      Eliminar
    2. acho muito bem nao pares nunca acredita porque mesmo quando nao estas comigo consigo sempre ter a tua opiniao :)

      Eliminar