domingo, 17 de janeiro de 2016

A consciência de ser, de se seguir pelo caminho, não um caminho concreto mas o que existe, e que parece ser o melhor, é um alívio, é o que torna a ansiedade e a dor mais fracas.
A construção desse ser e desse caminho, quando superiores a tudo, são uma base, e o que se relacionar com isso, relacionasse, não se apodera, não pode ser  mais que isso.
O que às vezes se sente é ingratidão, sentir-se-á no fundo ou superficialmente... depende da sua dimensão; faz parte. E o que faz parte não é fácil. Mas mais dificil ainda, é não ter ser, nem caminho. Isso agride-nos.
No seguimento desse caminho, encontrar diferentes formas de caminhar, é interessante, mas também não é facil, e talvez seja isso que realmente trás a ansiedade e a dor; não sabes ser só racional, não há nenhum caminho para isso.
Então, é a construção de um caminho com diferentes formas de caminhar, vale a pena, quando a ansiedade e a dor diminuem, e descobres cada vez mais a forma de caminhar, por ti só e no conjunto.
Não se consegue sem coisas que não são racionais, sem sentimentos, e esse equilíbrio é difícil, mas conseguí-lo, mesmo que aos poucos é gratificante.
Só sei ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário